Conta de água tem reajuste de 7,8% a partir de março em Bauru; entenda
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Conta de água tem reajuste de 7,8% a partir de março em Bauru
A conta de água ficará 7,8% mais cara a partir de 2 de março em Bauru (SP), conforme anúncio feito pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE), publicado no Diário Oficial deste sábado (14).
Segundo a autarquia, o reajuste da tarifa considera o índice de infração acumulado entre dezembro de 2024 e novembro de 2025, fixado em aproximadamente 4,46% (IPCA).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Conta de água fica 7,8% mais cara a partir de março em Bauru
DAE/Divulgação
Além disso, o presidente do DAE, João Carlos Viegas, reforçou que o acréscimo no valor se dá pela necessidade de manter as operações e investimentos diversos feitos pela autarquia e prefeitura.
“A máquina de escavação anfíbia e também o desassoreamento, que vai ser feito imediatamente agora, e os investimentos nos postos e nas reservações”, disse na nota divulgada pelo departamento neste sábado.
Segundo o presidente do DAE, a atualização do valor também considera mais conforto à população e qualidade de abastecimento.
Conforme a autarquia, a tarifa assegura a viabilidade e a execução de novos investimentos estratégicos previstos, com foco direto na ampliação da capacidade de produção de água e no projeto de expansão da reservação superficial da lagoa de captação do Rio Batalha.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM